Hotel Jangadeiro
Atrações turísticas / Culinária/ Comidas típicas de Sergipe


Comidas típicas de Sergipe

Bolo de puba, de macaxeira, de milho, além de canjica, pamonha, pé-de-moleque, saroio, queijadinha, doce de leite, beiju molhado, amendoim, licores dos mais diversos sabores, e diversas outras iguarias.

Bolo de puba, de macaxeira, de milho, além de canjica, pamonha, pé-de-moleque, saroio, queijadinha, doce de leite, beiju molhado, amendoim, licores dos mais diversos sabores, e diversas outras iguarias. Tudo o que há de melhor na vasta culinária junina de Sergipe pode ser encontrado na casa de comidas típicas do Arraiá do Povo. Localizado na cidade cenográfica, o espaço destinado aos pratos da terra é um dos mais visados pelos turistas, que fazem questão de experimentar o tempero sergipano antes de cair na festa.

O responsável pelo local, Carlos Alberto Silva, jura que não cozinha nada. Mas sabe muito bem qual dos vários pratos preparados pela equipe liderada pela sua mulher, Maria Nazaré Nogueira, tem mais saída. "O bolo de macaxeira, o de milho, e a canjica são os itens que fazem mais sucesso aqui, tanto entre turistas quanto entre os próprios sergipanos", revelou.

Ainda segundo Carlos Alberto, o tempero sergipano é tão único que encanta os turistas. "É verdade que há pratos que já existem em outros estados e se diferenciam apenas pelo nome, e nós até nos divertimos com isso. Mas quem realmente não conhece, se impressiona quando experimenta", disse. 

O representante comercial baiano Alan Portella, 29, não é necessariamente um leigo quando o assunto é tempero culinário de Sergipe.  E ele garante. "Posso dizer que o tempero baiano e o sergipano, em termos de qualidade, são irmãos, são parecidos. Só que com uma ressalva: aqui é tudo mais em conta. É mais interessante para o 'bolso' de quem compra", disse Alan, fã confesso do bobó, da pamonha e da canjica sergipanos, todos eles oferecidos na casa de comidas típicas do Arraiá do Povo.

Os pratos da terra também estão sendo apreciados pelos nativos. A comerciante sergipana Fabiana Nogueira, entusiasta do amendoim e dos bolos vendidos na casa de comidas típicas, não abre mão do tempero local. "Ainda que comparando a qualquer lugar, ainda prefiro os pratos daqui", disse. O contador Robson Barreto, que não dispensou a canjica e os licores oferecidos no espaço de iguarias sergipanas, concordou. "Conheço comidas típicas de vários cantos do país, e mesmo assim, não abro mão do tempero daqui", finalizou a entusiasta das fantásticas iguarias.







Outras atrações turísticas

Teleférico de Aracaju

O teleférico proporciona uma v...

Mangue Seco

Delicioso passeio,Com belas pa...






Hotel Jangadeiro - Rua Santa Luzia nº 269, Centro - CEP 49010310 Aracaju/SE - Fone: (79) 3211-1350
hoteljan@uol.com.br


.